top of page
  • Humberto e Cris Cavalcante

"A presença feminina na soldadura: a CST se orgulha em formar mulheres para o mercado"

A soldadura é uma profissão que antigamente era predominantemente masculina, mas isso tem mudado ao longo dos anos. Cada vez mais mulheres têm escolhido essa profissão, mostrando que a força feminina tem conquistado espaço em todas as áreas.



A CST é uma escola de solda localizada em Portugal, que há mais de 10 anos forma soldadores e soldadoras para o mercado português e mundial. Estamos recebendo uma crescente em número de mulheres interessadas em aprender a soldar e temos orgulho disso.


Embora ainda haja preconceito com as mulheres no ambiente de trabalho da soldadura, a CST reconhece que as soldadoras são altamente qualificadas e preocupadas com a limpeza, a prática da segurança do trabalho e o resultado final da solda. Para CST a soldadura é uma arte e toda arte requer uma boa dose de perfeccionismo, e as mulheres têm isso de sobra.


A CST se adapta ao mercado diverso e heterogêneo da soldadura para atender a todas as demandas em qualquer lugar e para qualquer tipo de situação. A escola incentiva as mulheres a compartilhar suas experiências como soldadoras e a contribuir para a quebra de estereótipos em relação à profissão.



A CST incentiva as mulheres a seguir suas paixões, a compartilhar suas experiências e a contribuir para a quebra de estereótipos em relação à profissão de soldadura.






52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page